quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Óculos

Como é bom chegar em casa depois de um dia de trabalho, agora entendo o que é descansar. É bom está cansado de tanto trabalhar, pior era a ociosidade que me consumia quando eu não tinha o que fazer. O que me salvava eram os livros que eu lia, pois a TV me estressa. Não gosto de televisão. Raramente me prendo a algum programa ou novela. Gosto do cinema nacional, principalmente filmes inspirados em livros.  Hoje tive que comprar uns óculos pra mim, meu problema de vista está se agravando. Como tive que fazer um exame antes da compra dos óculos, a auxiliar da doutora aplicou em meus olhos uma espécie de líquido que dilata a pupila e que por sinal arde muito. Chorei, pois o líquido agride os olhos. Depois fiz o exame e ouvi a orientação de que não devo ficar sem óculos. Logo eu que tenho um imenso complexo com esse objeto tão importante. Já comprei vários e nunca me agradei com nenhum. Me estranho. Sinto-me quase mascarado. Acho bonito no rosto das outras pessoas, mas em mim não gosto. Daí, fiquei numa grande dúvida em relação à escolha do modelo, é uma besteira, mas me enche de aperreio. Escolhi um que na hora me agradou, mas já estou preocupado. Não sei se vou gostar da mesma forma quando eu recebê-lo pronto pra usar. Quando sai da clinica com a vista completamente ofuscada, me senti como uma criança que enxerga o mundo pela primeira vez. O sol doía na minha vista como fogo, foi horrível. Quase fui atropelado. Aos poucos fui recuperando minha visão normal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário